5 Motivos para todo liberal assistir Stranger Things

Stranger Things

Por:Instituto Liberal de Minas Gerais
Colunas

27

Oct 2017

Hoje estreou a segunda temporada dessa série que já é um fenômeno por todo o mundo. Quem ainda não assistiu, pode até não imaginar, mas a websérie americana não se trata apenas de suspense e ficção científica. Stranger Things tem uma história altamente ligada às ideias da Liberdade e por isso todos deveriam assistir.

Vamos a uma lista de cinco motivos que mostram como a série reforça essas ideias:


1) Em Stranger Things, o inimigo é o Governo

O maior vilão não é um monstro interdimensional como alguns podem pensar, mas sim o Governo. Na série o Governo conduziu experimentos científicos ilegais em uma menina indefesa. Esses testes causaram um acidente que abriu um portal para outra dimensão permitindo que algo chegasse ao nosso mundo. E adivinha o que o Governo fez? Tentou esconder os fatos usando força violenta e mentiras para isso.


2) As crianças são simpáticas ao Agorismo

Samuel Edward Konkin III ficaria com orgulho dessas crianças, elas estão o tempo todo cooperando entre si voluntariamente, além de muitas vezes unir forças contra um inimigo comum. Em muitas cenas é possível ver as crianças negociando revistas ou dando contribuições bem particulares para a sobrevivência do grupo.


3) Xerife Jim Hopper

Resultado de imagem para jim hopper gif

Esse cara sozinho já é um bom motivo. Ele é um ambulante “tapa na cara” de todo politicamente correto que aprendemos na escola. Jim Hopper é fumante, machão, bebe e é pró-armas. Bem diferente do tipo de mocinho que estamos acostumados a ver hoje em dia, não é mesmo? O Xerife também não é subordinado a regras estatais e está disposto a desafiar e investigar seus próprios patrões em nome de seus valores pessoais.


4) Armas salvam vidas

Resultado de imagem para gun gif stranger things

Não podíamos esquecer delas! Em Stranger Things elas têm papel fundamental! No roteiro, podemos ver claramente que quem escreveu a série sabe que armas podem trazer segurança para jovens adolescentes indefesos ou uma criança assustada. Ainda no primeiro episódio, podemos ver Will (uma das crianças do bairro), usando uma arma para se defender.


5) Eramos Nerds!

Boa parte dos Libertários eram nerds na infância e na escola. A série esta cheia de influência Geek e menções a cultura Pop como Star Wars, Tubarão, Alien e muito mais.  


Gostou do texto? Então compartilhe com seus amigos, comente sua opinião e dê seu feedback, pois em breve, podem rolar mais artigos como este!


Sobre o autor

Lucas Bellinello é Coordenador do Students For Liberty Brasil, presidente do grupo de estudos Sentinelas da Liberdade e apaixonado por séries, filmes e cultura Nerd.

The following two tabs change content below.

Instituto Liberal de Minas Gerais

Latest posts by Instituto Liberal de Minas Gerais (see all)


Comente com o Facebook

Compartilhe:

contato@ilmg.org.br